Como Ganhar Massa Muscular? 6 dicas secretas!

Está cansado de tanto malhar sem ganhar massa muscular que tanto deseja? Não são raros os casos de pessoas que frequentam academia regularmente, suam a camisa porém não conseguem alcançar o corpo desejado. Algumas mudanças no hábito alimentar e na forma de conduzir seu treino podem ajudar a mudar essa situação. Veja a seguir 6 dicas para ganhar massa muscular:





one. Comece a Malhar aos Poucos

Se você pretende iniciar um treino para ganho de massa muscular, precisa occurçar devagar e ir aumentando a intensidade do esforço. O great é iniciar o treinamento muscular com um maior número de repetição com um pequeno volume de peso, e ir aumentando este peso gradualmente. Com o tempo o número de série diminui e o peso aumenta.

2. Faça uma Reeducação Alimentar

Se você quer mudar o seu corpo, comece primeiro pelo o que você appear. Os alimentos são o combustível do nosso corpo, se queremos que ele funcione de forma adequada, temos que nutri-lo corretamente. Ingerir carboidrato antes do treino é muito importante, alimentos como o pão integral e a batata doce são bem vindos no pré treino. Já após o treino o corpo precisa restaurar os músculos, excitingção da proteína. Se você deseja o ganho de massa magra, também irá ter que elimar do seu cardápio as gorduras, açúcares e sal.

3. Deixe o Músculo Descansar

Este é um dos erros mais comuns de quem pretende ganhar massa muscular. Exercitar atéa exaustão o mesmo músculo. A musculação causa microlesões nos músculos, e para que haja o ganho da massa muscular é indispensavel que a proteína tenha tempo de regenerar o músculo. Para que isso aconteça é preciso dar uma pausa para o músculo, por isso é aconselhável trabalhar um grupo de músculos e ir intercalando de forma que os mesmos músculos que foram trabalhados num dia, possam ser poupados no dia seguinte. Você pode por exemplo, trabalhar as pernas num dia e os braços no dia seguinte.

four. Varie os Exercícios

Nosso organismo trabalha de forma a se adaptar ao que é favoravel para ele, e isso não é bom para quem pretende aumentar a massa muscular, Iherb Suplementos pois na zona de conforto os músculos não crescem. Para evitar essa possível adaptação do nosso organismo aos exercícios, é importante mudar o tipo de atividade ou aumentar o peso a cada three ou 4 semanas.

five. Evite exercícios Aeróbicos antes da Musculação

Se o foco do seu treino é o ganho da massa muscular, queimar sua energia com exercícios aerobicos antes não faz muito sentido. Use toda sua força e energia na musculação. Depois de terminar a musculação uma corrida ou caminhada são bem vindos, com os músculos já aquecidos a queima de calorias também é maior. Se você fizer o contrário seu corpo irá demorar mais para arriveçar a queimar calorias, e quando você partir para a musculação já estará cansado e o treino não terá tanto rendimento.

6. Invista na Musculação

Muitas pessoas que querem ganhar massa muscular pensam que musculação é apenas levantar peso, mas estão enganados! Qualquer atividade que exercite um grupo de músculos com intensidade, causando um estímulo localizado, é considerado musculação. Portanto até mesmo uma corrida mais intensa pode ser considerada musculação pois trabalha os músculos inferiores. Se pretende desenvolver um músculo você precisa trabalha-lo sempre, terá que se dedicar bastante em exercícios musculares para obter um bom resultado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *